Amaranto por Olhares Foto e Filme – Giarcarlo Almeida.

Evento será dia 19/12 no sesc palladium

 

O grupo Pé de Sonho fecha o ano de uma forma muito especial e em ótima companhia: Maurício Tizumba e o grupo Amaranto. O show inédito é uma oportunidade única para o público, unindo importantes nomes da cena musical de Minas Gerais e acontece no dia 19 de dezembro, às 16h, no Sesc Palladium. Os ingressos já estão à venda. 

A apresentação promove o encontro extraordinário entre esses três expoentes da música mineira. Um presente de fim de ano especial para o público e uma oportunidade única para enriquecimento da cultura musical e pessoal de crianças e adultos. O repertório conta com sucessos como “Bicho de Bocão”,”Que Bicho será Joaninha”, “Urso”, “Borboleta Azul”, “Dragão” e muitos outros.

A proposta é proporcionar ao público um contato mais próximo desses grandes artistas por meio de uma nova visão sobre a música do Pé de Sonho. Dessa forma, tanto Maurício Tizumba quanto o Amaranto interpretarão canções do grupo, possibilitando uma nova perspectiva para os sucessos adorados pelo público infantil e adulto.

Tudo isso para proporcionar uma marcante e inesquecível experiência sensorial, com a utilização de sonoridades instigantes, nas quais reinam a emoção, a diversão e a alegria. O resultado é um clima de leveza, encanto e ousadia de forma a envolver criancas e adultos nesse universo lúdico e musical.

Weber Lopes, um dos integrantes da banda, acha muito interessante esse encontro e diálogo entre as linguagens musicais de artistas diferentes. “Aprendemos muito com isso e só acrescenta, não só à carreira do Grupo Pé de Sonho e dos convidados, mas também ao público. É uma oportunidade de escutar as preferidas em outras vozes, sotaques, timbres, visões e leituras. E isso, especialmente para as crianças, que, mesmo de forma não consciente, vão guardando essa pluralidade e diversidade de linguagens. Assim, vão crescendo mais abertas para esse colorido que a vida pode dar pra gente e que também podemos oferecer para vida”, ressalta.

Isso vale, inclusive, para introduzir novos artistas ao público infantil. No caso do Maurício Tizumba, por exemplo, “ele não tem, propriamente, um trabalho voltado para as crianças, mas tem uma linguagem e uma expressão que a gente sente que dialoga com o público infantil. Com a música que ele faz, a gente sente que tem uma proximidade com a criança que existe em cada um, que se manifesta, inclusive, no adulto. No caso do Amaranto, ele já trabalha com esse público, mas pode ser a oportunidade de alguns fãs do Pé de Sonho terem o primeiro contato com elas. E o contrário também pode acontecer, numa troca entre o público dos 2 grupos”, completa Weber. 

Geovanne Sassá, outro integrante, reforça que esse é um momento de muita felicidade. “Para o Pé de Sonho fazer esse encontro com o Amaranto e o Tizumba é algo muito maravilhoso. A arte e a música, são movimento e diálogo. Então a gente fica muito feliz em poder ter esse momento com nomes tão importantes. Temos um respeito muito grande pelo Amaranto, sua qualidade vocal e desenvoltura com relação à música infantil. É incrível tê-las interpretando as músicas do Pé de Sonho. Com Tizumba, meu parceiro, não toco com ele há uns sete ou oito anos. Então, vai ser um reencontro de muita felicidade, onde poderemos ter a presença do ritmo afrobrasileiro e mineiro, algo que ele faz brilhantemente”, revela. 

 Num período tão atípico, o Pé de Sonho fecha o seu ano de atividades com um sentimento positivo. A singularidade desses tempos não impediu que o grupo tivesse uma produção intensa, com o lançamento de novas animações, a volta aos palcos e a produção de um novo CD.

 

Sobre o Grupo Pé de Sonho

Liderado pelos músicos Weber Lopes e Geovanne Sassá, o Pé de Sonho se destaca pela qualidade e inventividade musical. O grupo tem conquistado o público infantil, pais e educadores que prezam por uma formação qualificada na infância por meio de canções curiosas, estimulantes e provocadoras, que ampliam e reforçam a mágica do seu universo.

Nos shows, a intimidade com a plateia é uma das tônicas. Todos se sentem à vontade e a distância entre grupo e audiência é quebrada pela própria dinâmica das músicas, que enlaçam as crianças e conquistam o adulto. O repertório é formado por canções como Saci, Que bicho Será?, Dragão, Lá vai Chapeuzinho e Zigfrida, além de sucessos como Bicho de Bocão, Cadê Clarisse e Rock da Barata. 

Composto por crianças, adolescentes e adultos, o grupo  é formado por Weber Lopes (violão, voz, arranjos e composições), Geovanne Sassá (percussão, voz e performance), Sarah Lopes (voz e performance), Maria Almeida (voz e performance), Amora Nunes (voz e performance), Lia Lopes (voz e performance), Sâmi Nunes (voz) e tem a participação especialíssima de Kristoff Silva (voz). Além disso, conta com o apoio dos músicos Ivan Corrêa (baixo), Rogério Delayon (violão e guitarra) e Ricardo Cheib (percussão e bateria).

O grupo prepara o lançamento, em breve, do seu terceiro CD.

 

Sobre Maurício Tizumba

Maurício Tizumba, em sua carreira artística que tem início ainda na década de 60, se destaca por fazer um percurso de grande relevância para a cultura afro-brasileira. Em toda a sua história musical Tizumba traz consigo a forte influência da umbanda , do candomblé e principalmente  do congado mineiro,manifestação cultural e religiosa que resiste há mais de três séculos enquanto importante símbolo de expressão da cultura negra em Minas Gerais. E assim, o artista se mostra verdadeiramente envolvido com a popularização e perpetuação da identidade cultural do nosso povo. 

Sua trajetória marca também a intenção de ampliar o acesso à cultura em Minas Gerais, buscando a disseminação da arte entre todas as classes e grupos sociais. Seus trabalhos sempre vão às ruas, às praças e ao povo, com o objetivo claro de sensibilização para a arte, para a cultura negra, e para a cultura em geral. Tizumba canta para todas as cores, tamanhos e lugares.

 

Sobre Grupo Amaranto

As irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz trazem o entrosamento de casa. Sempre cantando e tocando juntas, realizam um trabalho vocal extremamente apurado, além de serem instrumentistas (violão, flauta e piano) com sólida formação acadêmica.

Com criatividade e inteligência, o grupo elabora seus próprios arranjos, demonstrando que domina amplamente seus recursos musicais. Exploram-se, com elegância e bom gosto, elementos como cânones, contracantos, uníssonos e trios, e os cuidados precisos com a instrumentação são também notáveis

 

FICHA TÉCNICA:

Pé de Sonho

Weber Lopes: violão e voz

Geovanne Sassá: percussão e voz

Sarah Lopes: Voz

Maria Almeida: voz

Lia Lopes: voz

Amora Nunes: voz

Sami Nunes: voz

Ivan Corrêa: baixo

Rogério Delayon: violão e guitarra

Ricardo Cheib: percussão

 

Participação especial

Kristoff Silva: voz 

 

Convidados especiais: 

Maurício Tizumba e Grupo Amaranto

 

Produção: Leonardo Figueiredo, Weber Lopes e Ana Beatriz Figueiredo

Direção musical: Weber Lopes

Gerenciamento de redes sociais: Maria Almeida e Rebeca Lopes

Assessoria de imprensa: Doizum Comunicações

Técnico de som: Bruno Corrêa

Técnico de Luz: Pedro Paulino

Sonorização: Emer-som

Roadies: Otávio Cota e Pedro Zola

 

SERVIÇO:

Show Pé de Sonho com Maurício Tizumba e Grupo Amaranto

Local: SESC Palladium, na Av. Augusto de Lima 420, Centro

Data: dia 19 de dezembro, domingo, às 16h

Valor dos ingressos: R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia entrada

 

Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pelo Sympla:  

https://bileto.sympla.com.br/event/70586/d/118787


atualizado em 17/12/2021 - 15:46

comentários